Alimentação pobre em vitaminas e minerais | Biotônico Fontoura

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Para mais informações, acesse o nosso Aviso Externo de Privacidade.

Alimentação pobre em vitaminas e minerais

Excesso de trabalho e falta de tempo contribuem para maus hábitos alimentares

É inevitável que os maus hábitos alimentares, ricos em açúcares e gorduras, resultem na carência de muitas vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo em qualquer faixa etária. Por isso, a importância de incluir no cardápio diário refeições ricas em frutas, verduras, legumes e grãos integrais.

O Brasil vem enfrentando aumento expressivo de sobrepeso e obesidade em todas as faixas etárias. De acordo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF 2008-2009), um terço das crianças de cinco a nove anos de idade, um quinto dos adolescentes e mais da metade dos adultos em todo o mundo estão com excesso de peso.

No Brasil, 33,5% das crianças de cinco a nove anos de idade apresentam excesso de peso. O mesmo percentual atinge os adolescentes brasileiros de 12 a 17 anos de idade com sobrepeso (33,5%), sendo que 8,4% estão obesos, segundo o Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes (ERICA – 2015).

E quais os motivos que levam a esse preocupante cenário?
Sem dúvidas, o principal deles é a má alimentação. O prato dos brasileiros está cada vez mais monocromático. Com a correria do dia a dia, trânsito, estresse, excesso de trabalho e cuidados com a casa e a família, falta tempo para investir em um cardápio alimentar balanceado. O cansaço ao fim do dia impede que homens e mulheres se dediquem ao preparo de refeições saudáveis.

No entanto, é fato que o organismo só funciona corretamente quando a alimentação é feita de forma saudável. Por isso, é necessário incluir vitaminas e minerais nas refeições durante toda a vida. Cada fase do crescimento exige uma quantidade específica de determinado nutriente, então não deixe de consultar o médico e fazer exames regularmente.

O mercado oferece diferentes tipos de suplementação que contribuem para complementar as necessidades diárias de nutrientes, como o Biotônico Fontoura, um suplemento mineral à base de ferro. Informe-se!


Fontes: Ministério da Saúde (MS). Disponível em http://nutricao.saude.gov.br/mn/ferro/ferro_programa_info_geral.php Acesso em: 15 de abril de 2017; Ministério da Saúde (MS). Disponível em http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/24993-brasil-alerta-sobre-consequencias-da-ma-nutricao-e-obesidade-infantil Acesso em: 22 de maio de 2017

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. Lumina. 2021 Vitaminas Biotônico Suplemento em Pó Chocolate. Degustação. São Paulo. Fevereiro, 2021.
2. Lumina. 2021 Vitaminas Biotônico Multi A-Z Retrabalho Baunilha. Degustação. São Paulo. Agosto, 2021.
3. Brasil. Ministério da Saúde. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. IN 28 de 26 de julho de 2018. Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares. Disponível em: http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/34380639/do1-2018-07-27-instrucao-normativa-in-n-28-de-26-de-julho-de-2018-34380550. Acesso em: out., 2021.
4. Rotulagem dos produtos Biotônico Fontoura Multi A-Z (pó) 5. Rotulagem dos produtos Biotônico Fontoura (líquido)
*Comparado ao produto concorrente.
**Comparado ao Biotônico Fontoura (liquido). **Vitaminas C e D, Zinco e Selênio, auxiliam no funcionamento do sistema imune³.
***Biotônico Multi A-Z (pó) contém 5,9 mg comparado ao Biotônico Fontoura (líquido) : 5,0 mg.
Imagens ilustrativas. Alimento isento de registro conforme RDC 27/2010. Fevereiro/22.